domingo, 2 de outubro de 2011

SOBRE O "IMPLANTES DE CICLONE" - DIZ ROGÉRIO SOARES, NO SEU http://navegantesaomar.blogspot.com/

Adoro os blogueiros portugueses. Sempre que descubro um novo, saúdo com alegria essa descoberta. Prefiro os lusos aos nacionais. Não me falta ocasião para lê-los. O porquê dessa predileção, eu não sei, as razões ainda me escapam. Talvez, julgo eu, sem ter certeza, seja o português castiço, que a maneira própria dos irmãos além-mar me desperte, ocultamente, uma melancolia da língua de Camões. Ou ainda, a maneira incasta, com a qual eles empregam essa mesma língua, contra as manadas a caminho do matadouro.

1 comentário:

Chris B. disse...

Acredito que somos muitos à pensar e sentir assim.. pois existe uma veia poética lindíssima nos escritos portugueses até mesmo quando escrevem suas indignações... como só eles!

Beijo.