terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROPOSTAS PARA COMBATER A CRISE


1. Proposta terminológica: substituir a palavra “crise” pela palavra “renhanha” ou pela palavra “fenhúncia”, ou ainda por outras palavras do nosso agrado (como “trivela” ou “golo”). As notícias dos jornais seriam outra coisa: “Renhanha vai aumentar!” ou “Mais um golo de Passos Coelho”. Claro que o nome Passos Coelho também teria que ser substituído (sugiro Heidi Bloom).

2. Proposta ainda impossível: Arranjarmos políticos honestos, e em geral os banqueiros e coisas do género deixarem de viver à nossa custa e devolverem o que roubaram.

3. Proposta a la portuguesa: Deixar correr a ver o que é que acontece. Não vale a pena preocuparmo-nos muito com isto porque um dia o sol também vai acabar e ele até é grande como a Angelica Stone e inteligente como o Popeye e no entanto continua a fazer um brilharete e não se queixa.

4. Proposta Pão de Açúcar: Dizemos que encontrámos petróleo na Ribeira do Porto e começamos a vendê-lo. Recebemos o guito e quando eles abrirem os barris percebem que é água (preta) do Rio Douro. Depois nós dizemos que pensávamos que era isso que eles queriam e não devolvemos o dinheiro mas oferecemos-lhes um kit de golfe e continuamos amigos (e tentamos vender o “petróleo” a outras pessoas).

5. Proposta Noruega 90: Vamos todos dormir mais cedo e quando acordarmos fazemos de conta que estamos na Noruega dos anos 90 (mas com sol e mar quente e cerveja Super Bock).

4 comentários:

luís ene disse...

Rui, tu rulas, pá.

Fernando Dinis disse...

Báita fixolas. Vou já tratar da minha renhanha!

hmbf disse...

Camarada Costa, seguem mais algumas propostas inspiradas pelo camarada Van Zeller: http://universosdesfeitos-insonia.blogspot.com/2011/10/oraculo.html

Anónimo disse...

500 é muita renhanha